Foto Bercario

Para nós, o estímulo não é suficiente para incentivar o aprendizado e desenvolvimento integral da criança. É preciso que ela se sinta segura, protegida, em um ambiente de afeto e amor.
Todos estão atentos às demandas das crianças e das famílias, viabilizando a atenção individualizada que é uma das nossas marcas registradas.
As refeições são feitas em conjunto, no Refeitório, que também é tratado como ambiente de desenvolvimento integral das crianças.
Além de trabalhar a socialização, a interação, o respeito e a autonomia, é no Refeitório que elas tomam contato com a importância de formar bons hábitos alimentares.
A criança, na Educação Infantil, necessita de muitos cuidados gerais. Temos professoras-auxiliares que cuidam dos detalhes para que a criança se desenvolva plenamente, principalmente na alimentação.
O cardápio é elaborado por nossa nutricionista e privilegia a alimentação saudável e balanceada.

Período de aula:

• Manhã - 08h às 12h
  • Tarde - 13:30h às 17h30

Nossos Diferenciais

As crianças têm aulas de inglês com professora especializada, uma vez por semana. Atividades direcionadas e divertidas, as incentivam a desenvolver desde cedo habilidades de forma natural e prazerosa. Com o projeto bilíngue os alunos terão aulas de inglês diariamente. Aprendendo de maneira natural e imersiva, com professores preparados e muita conversação, os estudantes têm ao seu alcance as ferramentas para desenvolver as quatro habilidades necessárias para se comunicarem bem.

A dança como forma de expressão e movimento, incentivando as crianças a buscar a superação. As apresentações no final do ano são lindas, é nítida a satisfação no rosto de cada participante.

A aula de contação de histórias é um momento muito aguardado, pois as crianças adoram viajar pelo mundo da imaginação, do faz-de-conta, e podem viver aventuras e alegrias com os personagens. É um momento mágico para estimular a leitura dos pequenos.

A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

O objetivo da aula de flauta é levar a criança a desenvolver-se musicalmente e apropriar-se da linguagem musical de maneira criativa, espontânea e integradora, bem como contribuir para os processos cognitivo-afetivo e sócio culturais. Preparar as crianças para a apropriação da linguagem e alfabetização musical.

Além de ensinar os movimentos básicos da capoeira, durante as aulas as crianças experimentam ações de flexibilidade, coordenação, percepção espacial, possibilitando um encontro com o seu corpo, com as suas limitações e como superá-las. Temos também como objetivo central, trabalhar com todo um universo de ordem cognitiva, motora e afetivo-social. Durante o processo de ensino, condições são estabelecidas para que nossos alunos adquiram de forma sistêmica os conteúdos da capoeira, através da ação e reflexão, e se desenvolvam de acordo com os princípios éticos fundamentais.