Foto Proposta Pedagogica

O Colégio Atualidade, funciona atualmente em duas unidades escolares. Nasceu em 1991, ganhou muito reconhecimento e ampliou seus horizontes introduzindo o Ensino Fundamental I e II no ano de 2001. Sempre preocupada com um ensino diferenciado, temos uma proposta pedagógica que entende a educação como uma construção constante. Nossa missão é transformar informação em conhecimento, buscar excelência no trabalho educacional, permitir que o aluno alcance no futuro uma vida de sucesso. Nossos espaços são divididos para atender as necessidades dos alunos em diferentes faixas etárias, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. O colégio atua para que crianças e jovens possam assumir seus direitos e deveres como cidadãos integrados, capazes de enfrentar um mundo em constante transformação.

Nossa Equipe

Nossa equipe é cuidadosamente selecionada para dar o melhor suporte aos nossos alunos, seja em sala de aula ou outros ambientes do dia a dia escolar.
Todos os professores têm formação superior, são pós-graduados, uma equipe de docentes dedicados à sua formação para tornar o aprendizado mais eficiente e dinâmico.
Os funcionários e professores do Colégio são constantemente treinados e capacitados com: Encontros Pedagógicos realizados pelo Sistema de Ensino J. Piaget, palestras e práticas educacionais da empresa de consultoria Rabbit. Equipe treinada para tornar possível que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como individuo único, estimulando suas habilidades e competências para que, além de aprender, possam tornar-se capazes, independentes, seguros e felizes.

Foto Proposta Pedagogica

Proposta Pedagógica

A nossa proposta tem como objetivo contribuir para o processo de formação de cidadãos pensantes, conscientes, responsáveise criativos, estimulando o senso crítico e inovados para atuarem com excelência e destaque na sociedade. Acreditamos que tanto os educandos quanto os educadores podem ensinar e aprender.

Projeto Bílingue

As aulas envolvem atividades lúdicas e projetos nas mais diversas áreas de conhecimento, que valorizam o desenvolvimento de competências, como colaboração, autonomia, criatividade e interação. A metodologia de ensino é baseada fundamentalmente em recursos e atividades que despertam nos alunos a curiosidade e principalmente, a vontade de falar sem medo de errar. Desta forma, os assuntos das aulas são ilustrados com músicas, vídeos, imagens que visam despertar o interesse do aluno em participar diretamente através de debates informais, jogos, representação de diálogos e exercícios de diversas e criativas formas, trabalhando simultaneamente as quatro habilidades linguísticas. Fala, escrita, escuta e leitura. O contato diário com o inglês em atividades comunicativas no contexto em que são utilizadas permite aos alunos a aquisição de competências linguísticas características do bilinguismo consecutivo, com pronúncia mais próxima da nativa, ampliação do vocabulário e o uso natural do segundo idioma.